Translate

fevereiro 07, 2011

Kubica sofre acidente grave e está em coma.

Na tarde deste domingo (06/02) foi descartada pelos médicos a necessidade de amputação de uma das mãos do piloto polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente. Kubica, porém, vai passar por cirurgia para tentar recuperar os movimentos do membro. No hospital onde está sendo atendido, os médicos avisaram que a operação no piloto continuaria até à noite. Foi acrescentado ainda que, embora a amputação da mão tenha sido descartada, ainda é muito cedo para dar um prognóstico sobre a sua recuperação. O hospital informou ainda que o piloto polonês “está fora de perigo imediato” e que seu co-piloto, Jakub Gerber, não ficou ferido...



O Acidente
O polonês Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali “Ronde di Andora”, realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, que está em coma induzido, sofreu traumatismos múltiplos.
O piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado mais de uma hora e meia depois do acidente. Apesar dos graves ferimentos, ele saiu do local consciente e não corre risco de morte.

Kubica02

Kubica, que foi transferido para um hospital em Gênova de helicóptero, sofreu traumatismos múltiplos (perna, mão e braço). James Gerber, seu co-piloto, saiu ileso do acidente.

“Após passar por exames médicos extensivos esta manhã, Robert Kubica foi diagnosticado com fraturas múltiplas no seu braço direito, perna e mão. Ele está passando por uma cirurgia no Hospital Santa Corona em Pietra Ligure”, disse a Renault-Lotus em comunicado.
Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
“Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado”, disse.
 (fonte :Rádio Gospel FM)

0 comentários:

Postar um comentário